A abertura dos jogos olímpicos de Pequim 2008 realizada no Estádio Nacional, conhecido também como "Ninho de Pássaro" dirigida por Zhang Yimou, um dos mais famosos cineastas chineses, contou com muita ousadia e emocionou as milhões de pessoas que assistiam em todo o mundo.
A China, terceiro maior produtor de alta tecnologia do mundo, não poderia deixar de mostrar um espetáculo impecável. As luzes e os fogos de artifício foram os grandes destaques da noite sicronizados com a perfeita utilização do espaço e sua harmonia com os movimentos das 14 mil pessoas que participaram do show.
A abertura dos jogos olímpicos, considerada uma arquitetura efêmera, pois utiliza o espaço durante um tempo determinado (no caso 3 horas), aproveitou o estádio tanto no chão quanto no ar, com artistas flutuando e um globo de 16 toneladas sendo suspenso, além de dançarinos em coreografias perfeitas. Com o custo de aproximadamente 100 milhões de dólares a China conseguiu o que queria, mostrar a sua capacidade e impressionar o mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário